O progresso da cidade de Aurora nos últimos anos

Apesar das dificuldades, dos problemas que as prefeituras enfrentam em todo país, a cidade de aurora permanece firme com os projetos sociais e com o prefeito caçula trabalhando incansavelmente em prol do desenvolvimento e em busca do melhor para a comunidade.

Na educação, uma quadra poliesportiva está prestes a ser concluída, três ônibus escolares foram adquiridos, feita a reforma  da creche João Lázaro e a construção também de uma linda biblioteca municipal.

A prefeitura atuou forte na área de Infra Estrutura e Transporte da cidade; foi feito o calçadão da Vila Baiana, foi construído o Centro de Pesquisa Ambiental, construída a Praça Zuza Tavares, o sistema de abastecimento de água da fazenda Palma, construção de vários bueiros, recuperação de mais de 80% das estradas vicinais; foram adquiridos uma patrola, um caminhão, uma retro-escavadeira, outro caminha F 4000, três tratores equipados; reforma do Estádio Severiano Gualberto e ainda foram comprados mais dois veículos; uma caminhonete e um gol.

Na área da saúde aconteceu a reforma da unidade Dona Enite, no valor acima de 250 mil reais, a construção da academia da saúde que custou  127 mil reais, foram comprados vários veículos, sendo um gol, dois veículos UP,  seis motos, cinco bicicletas, uma caminhonete e três ambulâncias, quando anteriormente só existia uma. Ainda na área da saúde, foram contratados dois médicos, a unidade foi toda informatizada, foram instalados climatizadores em todas as dependências do posto de saúde, dando maior comodidade aos profissionais  e aos pacientes.

A seguir, alguns registros de obras realizadas na gestão do prefeito Caçula

A praça Zuza Tavares está prestes a ser entregue a população, ela conta com uma linda biblioteca, playground, academia, campo de areia e foi construída, graças a emenda parlamentar, no valor de 400 mil reais do senador Vicentinho.

A Escola Municipal Marcolina de Almeida conta com padrão moderno; são 4 salas de aulas, foi construída com recursos do Governo Federal e entregue a população no ano passado.

Uma quadra de esportes novinha está prestes a ser concluída e entregue a comunidade; ela é toda coberta e conta com arquibancadas, mais uma praça esportiva para os alunos e para todos os desportistas da cidade.

A ponte Lagoa Feia foi toda reformada, estava em péssimas condições, colocando em risco a vida de muitas pessoas. Por aqui passam todos os tipos de veículos, inclusive o ônibus que leva os alunos para as escolas da cidade.

O cemitério da cidade que já estava sem espaço, foi ampliado e recebeu novas quadras, a reforma também aconteceu pelo lado interno e externo do cemitério.

A unidade básica de saúde Dona Enite, foi toda reformada, toda estruturada, equipada e climatizada; conta com 2 médicos, duas enfermeiras e uma odontóloga; foram gastos 260 mil reais em reforma.

Na fazenda palma foi construído um poço artesiano que atende mais de 30 famílias, uma promessa de campanha do prefeito caçula e a realização através de emenda parlamentar no valor de 250 mil reais que foi adquirida através da Senadora Kátia Abreu.

A Horta Comunitária do Município que fica na vila baiana, beneficia mais de 30 famílias, melhora a qualidade de vida destas pessoas, a comunidade participa, planta e colhe o próprio alimento.

Quando assumiu a prefeitura, só tinha um trator, mas hoje são 4 tratores a disposição da comunidade da zona rural. As pessoas fazem o agendamento na Prefeitura e as maquinas fazem os trabalhos de aração de terra e fabricação de silos.

No Setor Bela Vista, a rua dona Inês foi calçada com bloquetes  e se antes estava em péssimas condições, hoje é uma das melhores ruas da cidade.

O que também já foi concluído é este centro de pesquisa ambiental.

A cidade conta com um belo estádio de futebol, aqui são realizados campeonatos com frequência.

Sempre nas festas de aniversário da cidade, o prefeito caçula comemora junto à comunidade, nesta festa por exemplo, foi confeccionado um bolo de 50 metros.

Para as pessoas da melhor idade, foi construída a academia da saúde, aqui eles fazem todos os tipos de atividades físicas com profissionais qualificados.

No mês de julho tem temporada de praia no balneário dourados com total apoio e respaldo da prefeitura. O balneário recebe pessoas de toda parte do país.

Construção de bueiros, mais de 15 foram feitos na cidade.

Aquisição de maquinas e tratores junto ao governo do estado.

Nas festas de natal, presentes para as crianças da cidade.

Sempre após o período chuvoso acontece a operação tapa buracos, melhorando as ruas da cidade e também da zona rural.

340 caixas d’água foram adquiridas junto ao estado, cada uma com capacidade para 16 mil litros d’água e todas já foram instaladas.

A antiga Creche João Lazaro foi toda reformada e ampliada.

Prefeito Caçula faz entrega de uniformes aos alunos da rede municipal.

No carnaval, festa pra comunidade, neste ano foi realizada a 7ª edição.

A praça Camerino Severo recebeu painéis e foi toda reformada.

Na Vila Baiana, calçamento no setor e em frente ao ginásio de esportes.

Novas ambulâncias foram adquiridas para oferecer um serviço ainda melhor na área da saúde.

O prefeito caçula fez muito e quer continuar fazendo para melhorar cada dia mais a qualidade de vida da comunidade.

A Creche João Lázaro foi toda reformada e ampliada.

Todo mês de dezembro, na comemoração do natal, as crianças da cidade recebem atenção, carinho e presente.

A comunidade da zona rural sempre bem amparada, os pequenos produtores rurais vão até a prefeitura, fazem o agendamento e no prazo estabelecido, os tratores vão fazer o trabalho de aração e de silo.

15 bueiros como este foram feitos para atender as necessidades da comunidade de alguns setores.

Na fazenda Palma foi construído um poço artesiano, onde atende mais de 30 famílias. Esta é a caixa abastecida pelo poço artesiano e que atende a comunidade.

Uma imagem de outro ângulo da bela Praça Zuza Tavares, que conta com uma linda biblioteca, playground, academia e um campo de areia também foi construído.

Centro de pesquisa Ambiental.

Faça o primeiro comentário a "O progresso da cidade de Aurora nos últimos anos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*