Governo Federal anuncia o pagamento do 13º do Programa Bolsa Família.

A Medida Provisória 898 foi assinada nesta terça-feira (15) pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e concede aos beneficiários do Programa Bolsa Família o abono do 13º pagamento.
As famílias que estiver com os dados atualizados e permanecerem dentro do perfil para compor a folha de pagamento no mês de dezembro de 2019, receberá em dobro os valores referentes ao mês. Por exemplo: a família que receberia 100 (cem) reais em dezembro, irá receber 200 (duzentos) reais, a família que receberia 200 (duzentos) reais irá receber 400 (quatrocentos) reais e assim sucessivamente.
A criação do “Abono Natalino” é a garantia de maior poder de aquisição às famílias carentes. E isso vai de encontro ao anseio da população, já que a proposta foi anunciada ainda no início do ano de 2019. A Medida visa injetar cerca de 2,5 bilhões na economia em todo o país.
Ressalta-se, que não haverá a necessidade de procurar a gestão para garantir o recebimento do abono. O saque dos valores poderá ser efetuado de uma só vez em Casas Lotéricas ou Agências da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e segue normalmente o “Calendário de pagamento 2019” do Programa.

*Por Deiliane Alves