Prefeitos fazem reivindicação junto a Secretaria Geral de Segurança pública

Preocupados com a segurança nas quatro cidades que fazem parte do consórcio Intermunicipal Vale do rio Palmas, os prefeitos; Roberto Cesar, de Lavandeira, Fernando Pereira, de Novo Alegre, Dolfim, de Combinado e Caçula, de Aurora, foram até a Secretaria de Segurança Pública, na capital Palmas, para fazer uma reivindicação, em nome das comunidades destes quatro municípios. O delegado titular responsável por estas cidades; Dr. Diego Camargo, foi deslocado para a cidade de Natividade para substituir a delegada titular daquela cidade, Dra. Melicia Resende.
Os prefeitos passaram boa parte da manhã desta quarta-feira, 23, com as delegadas, Dra. Iolanda de Sousa Pereira, que é diretora de polícia do interior e Dra. Raimunda Bezerra de Sousa, delegada geral da polícia civil do estado do Tocantins.
A notícia positiva partiu da delegada geral, que garantiu o retorno do delegado Diego Camargo, assim que terminar a licença maternidade da Dra. Melicia.
Sobre a segurança e o trabalho de prevenção nestes municípios, ouvimos o Tenente Coronel Altieres Bezerra Pimentel, comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar do Tocantins, que fica na cidade de Arraias;
”Estamos com policiamento preventivo em todas as cidades, inclusive, a Força Tática operou durante toda a semana nestes municípios, em apoio ao policiamento local, fora aquelas operações que são realizadas regularmente em toda a área da 1ª CIPM. Estamos também com todo efetivo qualificado no curso de Termo Circunstanciado de Ocorrência, onde nos crimes de menor potencial ofensivo, a própria Policia Militar lavra a ocorrência, já intimando o autor a comparecer em Juízo, evitando assim, o deslocamento até Arraias, onde fica a sede da delegacia plantonista.
Os níveis de ocorrências em toda a área têm se mantido dentro do aceitável e com o apoio da população nos ajudando com as denúncias, podemos contribuir mais ainda na resolução de ações e condutas criminosas. Qualquer denúncia de ação criminosa, a população pode ligar no telefone 190.’’
O Tenente Coronel Altieres ainda fez questão de enaltecer a parceria e transparência existente entre a policia Militar e os municípios. Ele finalizou dizendo que apesar do problema que a falta de efetivo está causando, já que muitos policiais estão se aposentando e sem a reposição necessária, já são mais de 30 cidades no estado que estão sem o efetivo, ainda assim o os policiais estão atuando como verdadeiros heróis, já que o trabalho está sendo bem feito, com os guerreiros batendo firmes no combate ao crime.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Célio Carlos